O professor Leopoldo Baratto é Farmacêutico pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC); mestrado e Doutorado em Ciências Farmacêuticas – Universidade Federal do Paraná (UFPR). Desenvolveu estágio doutoral no exterior (período sanduíche), na Martin-Luther-Universität em Halle (Saale)-Alemanha; É Professor Adjunto da Universidade Federal do Rio de Janeiro-UFRJ, Faculdade de Farmácia, Departamento de Produtos Naturais e Alimentos-DPNA; Atua nas áreas de Farmacognosia e História Natural, e coordena projetos de pesquisa sobre História Natural, Etnobotânica Histórica, Etnofarmacologia e Fitoterapia baseada em evidências. É docente colaborador vinculado aos Programas de Pós-graduação em Ciência e Tecnologia Farmacêutica da UFRJ (CETECFAR/UFRJ) e em Ciências da Saúde da UFOPA (PPGCSA/UFOPA). Atua na área de Divulgação Científica, com foco em mídias sociais. Coordena projeto de extensão que possui um canal de divulgação científica sobre plantas medicinais nas mídias sociais (Instagram), o PlantaCiência (@plantaciencia / www.plantaciencia.com).

Lattes